Deixando as lixas, esmaltes e frutas um pouco de lado, vamos falar um pouco de seleção verde amarela. Sem grandes surpresas e hegemonia de clubes brasileiros, é assim que podemos definir a lista de convocação do técnico José Roberto Guimarães. A equipe que mais cedeu jogadoras foi a do Osasco, campeão da Superliga. Paula Pequeno foi a única atleta convocada que esta ausente do cenário do vôlei nacional, joga na Rússia.
A principal dúvida de Zé e quem sabe da maioria dos torcedores fica na posição das levantadoras. Não é desmerecendo nenhuma das três convocadas, o setor passa por um a fase de transição, é comum estranhar as garotas. Fofão deve ter passado por isso ao herdar o lugar de Fernanda Venturini e assim por diante.
Dani Lins apresentou um bom ritmo de jogo na SL, cresceu nas partidas contra o Sanca, não foi coroada com o título, mas merece a convocação. Ana Tiemi (Sollys/Osasco) e Fabíola (Pinheiros/Mackenzie) ainda não se mostraram fortes concorrentes para Dani, mas a posição ainda esta em aberto ninguém pode chegar e falar que é titular absoluta.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi310fkgnztOOgIofqztnrOSBk-5cuJVXxgV4m834srsqNMOk3yT6cQaXpPo8YMx9lClZUvF-HoLBoXO4arkgoKssLCxo-otgRiSIWgkX3zroDguDvSnN38Q7pTGgvzk7rhEZs59-H5t_c/s400/getimage-asmx6.jpg)
Jaqueline é uma das novidades na listinha de Zé, a ponteira que estava afastada há mais de um ano da camisa verde amarela, voltou a ser convocada. O título da SL e a premiação individual de melhor jogadora da final devem ter contado pontos a seu favor. Jaqueline, Dani Lins, e as outras atletas deverão se apresentar no próximo dia 03 em Saquarema- RJ. O grupo treina pensando no Grand Prix em Agosto.